quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA INAUGURAÇÃO DE GALERIA NA LAPA REVISTA DASartes

http://dasartes.com.br/pt_BR/noticias/intervencoes-artisticas-para-inauguracao-de-galeria-na-lapa-rio-de-janeiro
Intervenções artísticas para inauguração de Galeria na Lapa - Rio de Janeiro
por Redação
22/02/2016
Para marcar a inauguração de sua galeria de arte o produtor cultural Paulo Branquinho promove evento na famosa rua Morais e Vale no boêmio bairro da Lapa na cidade do Rio de Janeir até o dia 28 de fevereiro, a rua é conhecida por ter sido moradia de Chiquinha Gonzaga, Madame Satã e Manuel Bandeira.
Cerca de 100 artistas ocupam a rua com performances, esculturas e pinturas de painéis nos muros e fachadas de nove casas da rua.
O horário de visitação é de segunda a sexta das 15h as 20h. Sábados das 11h as 21h e Domingo das 11h as 20h.
Na galeria de arte montada em uma antiga casa de 1778 com fachada de pedra, obras dos artistas Gonçalo Ivo, Jeannette Priolli, John Nicholson, Luiz Aquila e Ronaldo Do Rego Macedo são expostas para mostra inaugural. As obras foram escolhidas represetando trabalhos geométricos e abstratos.
Programação
- Casa 8 (Paulo Branquinho Galeria de Arte) - Pinturas de Gonçalo Ivo, Jeannette Priolli, John Nicholson, Luiz Aquila e Ronaldo do Rego Macedo. De 20/02/16, das 11h às 21h, a 18/03/16.
- Casa 5
Varal de Gravuras (Curadoria Marcelo Oliveira)
Artistas Varal Beco do Rato – Bárbara Sotério, Bruno Awfull Matos, Carolina Passaroni, Clara Machado, Claudia Tolentino, Floriano Duarte, Gian Shimada, Giselda Bittencourt, Guilherme Memi, João Moura, Marcelo Oliveira, Márcio Goldzwig, Natali Tbenchlak, Sergio Sall, Soda AW e Thiago Modesto.
- Casa 10
2◦ Piso - Poesias Visuais / Tchello D’Barros
3◦ Piso - O Corpo - José Arnulfo, Luiz Rocha, Marcelo Fonseca, Marcelo Papy, Roberto Torterolli.
- Casa 10 da Joaquim Silva
Diálogos - Arte brasileira popular, contemporânea e do inconsciente (curadoria Clarisse Tarran)
Uma mostra que provoca um diálogo entre três instâncias da arte brasileira: os entrelaçamentos estéticos e conceituais entre a arte popular com suas raízes e memórias, a arte do inconsciente com sua profundidade e mitos e a arte contemporânea que tem o Brasil como referência, em suas apropriações e provocações.
- Casa 12
Intervenções, com Ângelo Milani, Jorge Rodrigues Aguilar, Renata Richard e Roberto Chagas
- Casa 15 (Centro Cultural Othelo)
Térreo – Fotografias - Custódio Coimbra, Eduardo Mariz, Rosane Barata, Frederico Dalton, Loló Bonfanti, Marco Terranova, Miguel Pinheiro e Peninha. Painel de Martine Brillard.
2◦ Piso - João Batista Medeiros, Paulo Villela e Denise Torbes.
3◦ Piso - Catiuscia Dotto.
4◦ Piso - Edneuza Bezerril, Marcelo Oliveira, Marilou Winograd, , Roberto Tavares, Jorge Grisi.
- Casa 19 – Painel interativo
- Casa 28-Marcelo Caldas, Paulo Jorge Gonçalves.
- Casa 31 - Ana Durães, Araken Hipólito, Clarisse Tarran , Cris Cabus, Deneir, Edneuza Bezerril, Gianguido Bonfanti, Jung Wladimyr, Mercedes Lachmann , Moema Branquinho, Renato Santana, Robson Macedo, Yuli Geszt.
- Na Rua Esculturas de Claudio Aun e Josè Petrônio Farias Painéis de Marcelo Gemmal, Marcelo Ment e Smael Vagner
Varal de Gravuras (curadoria Marcelo Oliveira)
Desenho de modelo vivo
Performances Circenses

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

OCUPAÇÃO FÁLICA - OCUPAÇÃO MORAIS E VALE 2016








OCUPAÇÃO FÁLICA  - OCUPAÇÃO MORAIS E VALE 2016
Manto em vinil.  7 m  x 4 m . 2016
Montagem na ocupação Morais e Vale. Evento Paulo Branquinho
Registro em fotografia Jorge Galfo
Paulo Jorge Gonçalves

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

OCUPAÇÃO MORAIS E VALE.

http://glamurama.uol.com.br/endereco-que-foi-de-chiquinha-gonzaga-e-madame-sata-vira-galeria/


O produtor de arte Paulo Branquinho vai inaugurar uma nova galeria na Lapa, que vai levar seu nome. Onde exatamente? Na rua Morais e Vale, que já foi endereço de Chiquinha Gonzaga, Manuel Bandeira e Madame Satã.
* O espaço tem 80 metros quadrados e fica em uma charmosa casa de fachada de pedra construída em 1778. Na mostra de abertura, Gonçalo Ivo, Jeannette Priolli, John Nicholson, Luiz Aquila e Ronaldo Do Rego Macedo apresentarão trabalhos tendo como tema o abstrato e o geométrico.
* Em paralelo haverá a Ocupação Cultural Morais e Vale. Até o dia 28 de fevereiro, nove casas da rua, algumas em ruínas, vão abrigar outras exposições. E, a céu aberto, haverá pinturas de painéis nos muros e instalação de esculturas de grande porte nas calçadas ou penduradas nas fachadas, varal de gravuras comMarcelo OliveiraPaulo Jorge GonçalvesNatali TubenchlakJoão Moura,Thiago Modesto, Floriano Duarte, Claudia Tolentino  e performances. Festa artsy! (por Michelle Licory)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

OCUPAÇÃO CULTURAL RUA MORAIS E VALE.


Dia 20/02/2016 Convidando a todos para a ocupação cultural Morais e Vale. Estarei na casa 30 participando com uma intervenção e na casa 5, em uma maravilhosa mostra de gravura. desde já, um beijo carinhoso no coração de todos que amam arte e cultura nesta iniciativa maravilhosa de Paulo Branquinho . Paulo Jorge Gonçalves

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

OCUPAÇÃO CULTURAL MORAIS E VALE.




Para ser marcado em suas agendas.
Dia 20/02/2016
Estarei participando com uma intervenção na ocupação cultural Morais e Vale. Desde já, contando com a visita de todos os meus amigos. Beijos no coração. Paulo Jorge Gonçalves ; Paulo Branquinho .

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

domingo, 7 de fevereiro de 2016

PROJETO PARA FUTURO MANTO.







Projeto para um futuro manto a ser executada e transformada em ação devidamente registrada em fotografia e uma ocupação em um prédio abandonado em uma ocupação urbana. Paulo Jorge Gonçalves