domingo, 28 de agosto de 2016

ARQUEOLOGIA PESSOAL - AGENDE SUA VISITA.




ARQUEOLOGIA PESSOAL
AGENDE SUA VISITA.

ARQUEOLOGIA PESSOAL
A casa Atelier da artista visual Ana Durães em Santa Teresa, bairro tradicionalmente reconhecido como território cultural da cidade, se abre para uma mostra especial com artistas convidados por ela a compor o espaço. Adriano De Aquino, Alexandre Lisboa Lago, América Cupello, Ana Tavares, Clarisse Tarran, Eduardo Mariz, John Nicholson, Luiz Paulo Rocha, Manfredo De Souzanetto, Mario Fraga, Marcelo Lago, Marcio Zardo, Osvaldo Gaia, Paulo Vieira, Paulo Jorge Gonçalves, Pedro Paulo Domingues e Raimundo Rodriguez, todos eles expoentes do cenário artistico carioca. Obras de diferentes linguagens visuais compõe a “Arqueologia Pessoal”, nome da mostra que pretende refletir sobre esses espaços afetivos, únicos e pessoais, onde guardamos nossos pertences, portanto, a extensão de nossa história e saberes. A mostra se inspira no ensaio "A perversidade da combinação", da artista Clarisse Tarran: “Esta é uma pequena reflexão sobre um modo específico de escolha dos objetos de arte, aqueles que deveriam nos acessar pela mente e pela alma, e ter por função primordial, existir como um fim em si mesmo. ” A produção é de Marcia Zoe Ramos. A exposição permanece no espaço até 12/10, com visitas agendadas.
SERVIÇO:
Período: 28/08 à 12/10 (visitas por agendamento) 
Rua Monte Alegre, 301. Santa Teresa. Rio de Janeiro/RJ

+55 21 99731-3229
+55 21 98316-3344
+55 21 2222-3399

marciazoearte@gmail.com
michellythomaz@gmail.com
anaduraesart@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2016

" ARQUEOLOGIA PESSOAL "


“Arqueologia Pessoal” é antes de tudo uma mostra afetiva na Casa Atelier da artista Ana Duraes. Convidados por ela, um grupo de atuantes artistas visuais do cenário carioca, fazendo uso de diferentes linguagens, compõe a mostra.
O ensaio “A Perversidade da Combinação “ de Clarisse Tarran nos faz refletir sobre esses espaços afetivos, únicos e pessoais como no trecho a seguir: ”Como se escolhem os objetos que farão parte de nossas vidas? Que estarão nas paredes que criam as fronteiras de nossas intimidades, no chão que sustenta nossa casa, do teto que nos abriga, nas mesas que sustentam nossas necessidades? Nossa casa primeira, é nosso corpo, que cobrimos, cuidamos e enfeitamos conforme nosso estado de espírito, nossa personalidade, nossa herança familiar e cultural. Nossa segunda casa é aquela que habitamos com nosso corpo, onde guardamos nossos pertences, portanto a extensão de nossa história e saberes.”
Arquelologia Pessoal reúne os artistas Adriano De Aquino, Alexandre Lisboa Lago, América America CupelloAna Tavares,Clarisse TarranEduardo MarizJohn NicholsonLuiz Paulo RochaManfredo de Souzanetto , Mario Fraga,Marcelo Lago, Marcio ZardoOsvaldo Luiz GaiaPaulo VieiraPaulo Jorge Gonçalves, Pedro Paulo Domingues e Raimundo Rodriguez.
Assim como no ensaio, “esta é uma pequena reflexão sobre um modo específico de escolha dos objetos de arte, aqueles que deveriam nos acessar pela mente e pela alma, e terem como função primordial, existir como um fim em si mesmo.”
Abre dia 27/8 às 16 h e permanece no espaço até 12/10, com visitas agendadas. Esperamos vocês.
Serviço:
Exposição: "Arqueologia Pessoal'
Artistas:
•Ana Duraes•Adriano De Aquino•Alexandre Lisboa Lago •América Cupello• Ana Tavares•ClarisseTarran•Eduardo Mariz•John Nicholson•Luiz Paulo Rocha•Manfredo De Souzanetto•Mario Fraga•Marcelo Lago•Marcio Zardo•Osvaldo Luiz Gaia• Paulo Vieira.Paulo Jorge Gonçalves•Pedro Paulo Domingues•Raimundo Rodriguez
Abertura : 27/8-16h
Período: 28/8 a 12/10
Rua Monte Alegre, 301 -Santa Teresa –Rio
visitas por agendamento
(21)99731-3229
(21)98316-3344

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

FLORES












FLORES - Registros em fotografia 2016 - Paulo Jorge Gonçalves
Com carinho a todos os que participam da casa Nem.

domingo, 14 de agosto de 2016

OCUPAÇÃO DONAIRE - FOTOS JORGE CALFO





OCUPAÇÃO DONAIRE

Quero entrar por suas portas e janelas adornadas, onde outrora a glória da vida e da beleza resplandeceu. Como um manto santo que cai sobre todos na Lapa, trago o dom da vida ao que o abandono um dia fez morto, é o mistério que agora se revela no milagre da arte ressurreição, que vai sendo revelado que entre o sagrado e o profano, se pode vivenciar e resplandecer nos círculos contínuos dos mantos de Paulo Jorge Gonçalves.

Jorge Calfo 13/08/2016
Fotos: Jorge Calfo, Segunda Ocupação da Rua Morais e Valle, Lapa, Rio de Janeiro.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

OCUPAÇÃO DONAIRE - MONTAGEM.






































OCUPAÇÃO DONAIRE - MONTAGEM. Trabalho realizado para  2°  Ocupação Cultural Morais e Vale. Rio de Janeiro. 2016
curadoria de Paulo Braquinho
Fotos Carol Donadel e Paulo Jorge Gonçalves
Paulo Jorge Gonçalves